›› Sobre a ABL ›› Soluçőes ›› Equipe
›› Amazônia e Mundo ›› ABL Notícias
SOLUÇÕES
Um novo conceito em consultoria empresarial, reunindo talentos e competências em busca de resultados, nas áreas de gestão.
  • Com foco fundamentalmente em resultado, as intervenções, metodologias e ferramentas gerenciais apresentadas, podem ser aplicadas nas organizações, em suas mais diversas áreas. Todos os trabalhos são conduzidos de forma específica para cada organização, de modo a solucionar problemas e alcançar resultados palpáveis e percebidos, garantindo aprendizado coletivo e compartilhado, essencial para tornar importante e perene o conhecimento a ser transmitido.
  • O Diagnóstico é a primeira fase do planejamento estratégico, identificando pontos fortes e fracos da organização, bem como as ameaças e oportunidades a que está sujeita. Para conseguir mudanças efetivas em uma organização, é preciso planejar as estratégias com todos os envolvidos no processo, desde a alta chefia até os cargos gerenciais. Com esse planejamento, as resistências e impactos às mudanças são menores.
  • A Pesquisa de Clima Organizacional é uma ferramenta de melhoria contínua, através da qual o gestor toma conhecimento das variáveis positivas e negativas que interferem no ambiente de trabalho. Com base nessa análise, é possível destacar os aspectos que podem contribuir de maneira incisiva nos resultados da organização.
  • A Avaliação de Desempenho é um instrumento que permite ao executivo mensurar os resultados obtidos pelo colaborador ou pela equipe de trabalho, mediante critérios objetivos decorrentes das metas organizacionais, previamente estabelecidas.
  • O somatório das crenças e valores acumulados durante toda a existência da empresa pode gerar estagnação e acomodação. O processo de mudança e adaptação cultural ao cenário atual proporciona um ambiente de inovação e reformulação de estratégias, que estejam alinhadas às novas demandas.
  • Método que avalia o nível de satisfação dos consumidores, a cerca do ambiente de vendas de uma empresa, a partir de sua competência. Avalia-se o atendimento dos vendedores, habilidades pessoais, comunicação, marca, inovação e qualidade dos produtos, entre outros.
  • Implantação de sistemas de metas e métricas para o monitoramento de ações realizadas a partir da elaboração de indicadores ajustados ao contexto de cada organização.
  • A capacitação dos profissionais deve priorizar o desenvolvimento de habilidades pré-existentes relacionadas ao contexto em que trabalham, promovendo uma relação constante do saber cotidiano com o técnico. O mapeamento da demanda de capacitação da empresa é realizado conjuntamente com os seus colaboradores e áreas de gestão, objetivando aumentar a eficiência dos recursos disponibilizados para o aperfeiçoamento profissional. A oferta de capacitação abrange as áreas administrativa, de projeto, orçamento, liderança, comportamental, gestão estratégica e inovação.
  • A consultoria desenvolve projetos pedagógicos para implantação de graduação e pós-graduação lato sensu e stricto sensu nas áreas de gestão, de forma eficiente, com grau de qualidade necessário ao bom desempenho dos futuros cursos. Os projetos pedagógicos são elaborados e desenvolvidos tomando como referência as políticas de ensino e exigências estabelecidas pelo Ministério da Educação.
  • Atitudes para Alta Performance
    a) Competências Emocionais para o Relacionamento nas Organizações;
    b) Os Hábitos de Pessoas Altamente Eficazes;
    c) O Poder da Concentração: Geração de Energia no Pensamento e Criação de Foco para Ganhos no dia-a-dia;
  • a) Tempo de Mudança X Tempo de Adaptação
    b) Aprendendo a Desaprender;
    c) Fatores Históricos;
    d) Mudanças e Descongelamento (Forças Positivas e Negativas)
    e) Motivo para a Ação: O que te faz levantar da cama todas as manhãs?
    f) Motivação e Autodesenvolvimento;
    g) A Força do Entusiasmo;
    h) Alta Performance;
    i) Hábitos de Alta Performance que vendedores praticam todos os dias;
    j) Profissionais de Alta Performance;
    k) Sinergia e Equipes de Alta Performance.
  • a) As objeções de vendas mais comuns e alternativas para superá-las;
    b) Tipos de objeções, segundo especialistas;
    c) Classificações de objetivos.
Outras atividades e programas serão projetados em conformidade com as necessidades dos clientes.
Imprimir Enviar por e-mail Compartilhar

© Copyright 2017 ABL Consultoria - Todos os direitos reservados.